domingo, 1 de dezembro de 2013

Prepara(-te)!

Domingo I do Advento
Ano A

Com o Advento a Igreja inicia um novo Ano Litúrgico, começa o Advento, em que ao longo dos domingos, te vais preparando para a vinda do Senhor no Natal.
O Evangelho deste primeiro Domingo convida-te a estares vigilante, sempre desperto para que na hora em que Aquele ou aqueles que vierem ao teu encontro, lhes possas dar uma palavra de encorajamento, de alegria. Deves acolher com os mesmos sentimentos de Jesus, amar sem limites.
Estar vigilante é estar à espera de algo, de Jesus que vem ao teu encontro para te falar no coração e te mostrar o caminho que quer para ti. Jesus já veio, mas continua a vir diariamente ao meu, ao teu, ao nosso encontro para nos falar e dar a sua vida. Por isso ao mesmo tempo experimentas na oração, no serviço, na prática da caridade, no testemunho e alegria que dou aos meus irmão este Jesus que vem ter comigo e que eu acolho e recebo em casa.
Muitas vezes Jesus vem ao meu encontro e fala-me, mas devido a tantas outras preocupações, às responsabilidades que me vão sendo impostas pela sociedade, ou até mesmo por meu descuido próprio fecho-me à sua voz, não deixando que Ele trabalhe no meu coração.
Ele virá quando estivermos menos preparados, mais desprevenidos, não se revela na tempestade nem no som da trovoada, mas na brisa suave que quase nem damos conta da sua passagem. Mas só entrará no teu coração se deixares que tal aconteça, que Ele te fale e te indique o verdadeiro caminho para a tua vida.
Começa neste início de Advento a preparar o teu coração para que quando Ele chegar não se surpreenda por te encontrar desprevenido, mas te encontre preparado para o escutar e acolher e anunciar.
Esta espera faz-se em Igreja. Com a qual aclamamos: “Maranatha – Vem Senhor Jesus”.


Boa semana!

Na entrevista desta semana aproveitámos para fazer a "pergunta da semana" ao seminarista dos Olivais Samuel Pulickal. É um privilégio para as Vocações xpto pois o Samuel será ordenado Diácono este mesmo Domingo! Rezemos por ele! Perguntámos-lhe, então, o seguinte: "Ao longo da vida, onde e como é que experimentaste Deus vir ao teu encontro?".





www.vocacoesxpto.net

Sem comentários:

Enviar um comentário