domingo, 17 de junho de 2012

Eu, o Senhor, digo e faço!


Um homem lançou a semente à terra. Dorme e levanta-se, noite e dia, enquanto a semente germina e cresce, sem ele saber como. O homem cava a terra, limpa-a e fertiliza-a ainda antes de semear e, depois, rega, arranca as ervas daninhas, protege a planta de doenças e de animais indesejados. Enfim, o homem dorme de noite, trabalha de dia, mas, mesmo assim, não sabe como é que a semente germina e cresce. Porque todo o seu trabalho só a vale a pena porque a semente traz em si o poder de crescer.

Jesus diz-nos hoje que é assim o Reino de Deus. Diz-nos que a nossa cooperação com Ele é necessária, mas o verdadeiro poder necessário para que o Reino venha está na semente que Ele semeou em nós no nosso Baptismo.

Sim, é verdade, tens em ti uma semente do Reino de Deus com o poder de crescer. E de crescer para quê? Para dares fruto do qual nasçam novas sementes. Para te tornares uma árvore frondosa capaz de acolher a todos. Para te tornares cada vez mais pedra viva d’Aquela cuja missão é acolher e alimentar a todos!

É só preciso acreditar neste poder! É preciso acreditar que a tua felicidade não depende só do teu esforço, mas também, e antes de tudo o resto, do Poder Amoroso de Deus que te quer desde toda a eternidade para gozares de Alegria plena na Sua presença.

Que todo o esforço seja como o do semeador que não faz mais do que criar condições para que a terra acolha a semente e o seu poder de crescimento seja levado à sua máxima potência.


Confia no Senhor! Porque quem confia no Poder do Senhor florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano; (…) mesmo na velhice dará o seu fruto cheio de seiva e de vigor.



Confia no Senhor! Porque Ele prometeu-te uma Vida Nova. 
E o Senhor diz e faz!

Sem comentários:

Enviar um comentário