quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu Sou o Bom Pastor


Querida ovelhinha, meu amor. Eu Sou o Bom Pastor.
Eu Sou o Bom. Aquele que é Amor. Só Amor.
Eu Sou também o Pastor. Aquele que vela por ti, cuida de ti, guia-te, acompanha-te.
“Reúno os cordeiros, carrego-os no regaço, conduzo carinhosamente as ovelhas que amamentam.”(Is 40, 11). 

Como te amo! Como amo cada uma das minhas ovelhinhas!
Amo-te tanto que dou a minha vida por ti. Deixo eu mesmo de viver para que vivas. Para que vivas de Mim, como Eu.


Eu conheço-te, como nem sequer tu te conheces.
“Eu te sondo e te conheço, conheço o teu sentar e o teu levantar, de longe penetro o teu pensamento; examino o teu andar e o teu deitar, teus caminhos todos me são familiares. ”(Sl 139, 1-3)

ë

Se és minha ovelha também Me conheces e conhecer-Me é experimentar o meu Amor. Quanto mais o experimentares mais Me conheces e mais experimentas que cuido de ti, que te protejo, que te guio (mesmo se não conheces o caminho) que te acompanho.

E quanto mais Me amares mais Me conhecerás. Amar-Me é, antes de tudo, aceitares que te ame, que seja teu Pastor, que te guie, que cuide de ti.  
ë

É assim que o Pai Me conhece e eu conheço o Pai. Nós os dois amamo-nos e recebemos Um do Outro e Um para o Outro o Amor, o Espírito Santo.

Todas as ovelhas que são minhas conhecem-Me deste modo: entregando-se a Mim, acolhendo-Me a Mim; porque é assim que o Pai Me conhece e eu conheço o Pai: entregamo-nos Um ao Outro e acolhemo-os Um ao Outro no Espírito de Amor.

Dou a minha vida por ti e por todas as pessoas para que se abram ao meu Amor.
Por ti, porque te amo, ovelhinha perdida, Eu, teu Pastor, fiz-Me Cordeiro Imolado, manso e humilde.

ë

Como é grande o Meu rebanho! Sonho formar um só rebanho com todas as ovelhas, apesar das diferenças que existem entre elas.

O Amor é livre e liberta. Ninguém Me obriga a amar-te. 
Amo-te porque sim, porque quero, porque te quero.

Sem comentários:

Enviar um comentário