terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Testemunho de um Diácono

Uma Vocação começa ainda antes de sermos pequenos

Claramente que durante a minha vida Deus foi-me encantando e, no Seu jeito de Se revelar e amar, seduziu-me. Seduziu-me com o Seu Amor para que eu o possa Amar. Uma sedução que, por ser maior do que eu e num registo diferente das minhas forças e desejos, me custou a descobrir e a aceitar. Mas Deus não desistiu e não cessou de enviar “anjos”, que têm rostos concretos como: Catequistas, escuteiros, amigos familia... e claro padres que me ajudaram a conhecê-l’O e a amá-l’O. Hoje dou graças a Deus pela sua grande paciência para comigo. Depois de lutas e dúvidas pessoais, foi o tempo de me deixar vencer por Aquele que desde o princípio do mundo já me amava antes de eu sequer saber quem sou: pertença de Deus.

Caros amigos, que mais posso dizer senão que Deus está sempre a surpreender? Percebemos que o que hoje vivemos em Cristo é porque nos deixamos apaixonar por Ele, apesar das nossas fraquezas?

Uma questão: Quem é que se casa hoje porque gostou somente dos primeiros dias de intimidade? Ou o dia de casamento está inundado de uma relação que se foi cultivando e percorrendo a dois desde o primeiro momento até ao compromisso? Isto leva a constatar que o que o tempo de sedução que vivi ao início é pouco... comparado com o presente: o viver o serviço de Cristo como Diácono. Ou seja, o que vivemos hoje é bem maior do que os primeiros dias de encantamento, e o hoje é esperança do futuro novo reservado em Deus.

“Se Cristo me chama, entra na onda!”

Como cristão católico, sou já privilegiado porque vivo esta relação na qual Cristo me ama. Como Diácono, configurado com Cristo, sou presença do Amor de Cristo para os outros. É porque Deus te ama que me chamou a ser Diácono! Que mais posso eu desejar?

Luís de Camões dizia: “Pelo Sonho é que vamos”. Converte o teu sonho no Sonho de Deus e viverás a realidade pensada e projectada por Deus. Mete-

te a jeito de sonhares o que é de Deus e nunca recuses a sonhar com Cristo. Se Deus já sonhava contigo e tem um projecto de Felicidade para ti, porque não aceitar? Recusar os designios de Deus não podem ser critério de opção de quem vai-se encantado. Escuta, Vê, Procura, Descobre, Converte, Aceita e Vive!

"É melhor confiar no Senhor"

E tu? Confias em Quem? Quem está no centro da tua vida?

Arrisca e viverás, fala a voz da experiência!

Abraço em Cristo

Diácono Marcos Castro

Ordenado no dia 28 de Novembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário