quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cardeal-Patriarca quer Igreja em missão

O Senhor Patriarca, pediu hoje que a Igreja seja capaz de sair em missão, com um “ardor sempre novo”.
“Ainda hoje Deus consagra e envia em missão. Só a acção do seu Espírito em nós nos prepara para a missão, para a aceitar e para a realizar”, disse.
D. José Policarpo falava na homilia da missa da solenidade da Imaculada Conceição, a que presidiu na Sé.
O nosso Patriarca afirma que o segredo da nova evangelização está em "viver, com um ardor sempre novo, a consagração de Deus, aprofundando e radicalizando em cada expressão da vida, a natureza que nos foi dada e a radicalidade do amor de Cristo e exprimindo essa consagração na missão”.
“A vida daqueles que Cristo consagrou é, toda ela, missão, desejando que o Senhor nos liberte do pecado e crie em nós um coração puro, capaz de amar e servir o desígnio de Deus. Toda a missão exige um coração imaculado”, prossegue.
Para D. José Policarpo, a história da humanidade é uma “longa busca da pátria celeste”.
“Deus envia continuamente mensageiros, seus porta-vozes, a suscitar nos homens esse desejo, e a ajudá-los a viver a sua história presente, como uma busca contínua do Reino dos Céus”, assinalou.
Numa referência à celebração deste dia 8 de Dezembro, o  nosso Patriarca indicou que “a transformação do nosso coração pecador é também o fruto maravilhoso do amor maternal de Maria”.
“Sermos amados por uma Coração Imaculado, purifica o nosso coração”, concluiu.

Notícia retirada de http://www.agencia.ecclesia.pt

1 comentário:

  1. É muito bom sentir o desafio do nosso pastor! Irrita-me tanto quando dizem que os nossos bispos são velhos e antiquados... sou jovem e sinto cada vez mais que preciso dos conselhos deste homem para ter uma vida ao jeito de Cristo, ou seja uma vida feliz e completa!
    Atrevo-me a dizer que o Amo, e que olho para ele como alguém que me é próximo, como se fosse um pai ou algo do género, nem sei explicar bem.
    Obrigado D. José

    ResponderEliminar