sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Imagem de Cristo Sacerdote na Paróquia da Roliça

Aqui fica o testemunho de um paroquiano da paróquia da Roliça, por onde a Imagem Peregrina de Cristo Sacerdote passou há dias:


"A imagem Peregrina de Cristo-Sacerdote  entre nós!
Paróquia da Roliça

Chegou à nossa paróquia no dia 24 de Janeiro, percorrendo todos os lugares da mesma; começando pela Boavista. No dia seguinte, chega à Azambujeira com uma graça acrescida: era o dia da Festa da conversão de S. Paulo, que, ainda havia poucos dias, tínhamos terminado de ler e meditar o livro de S. Paulo. Foi muito positiva a presença da imagem porque à volta da mesma rezou-se, celebrou-se, viu se um filme que nos ajudou a compreender mais profundamente a missão do sacerdócio em toda a Igreja e a descobrir a partir de quando Cristo passou  a ser reconhecido como sacerdote. Ao ser pregado na Cruz entregando-se pela remissão dos pecados e salvação do mundo inteiro revela-se como o Sumo-sacerdote.
A vinda da imagem também esteve ligada à preparação para a festa da Padroeira da Paróquia, N.ª Sr.ª da Purificação que, estando marcado no calendário a dia 02 de Fevereiro, celebrou-se no Domingo mais próximo, dia 31 de Janeiro. No inicio da celebração, o Pe. João leu a mensagem que acompanha a imagem peregrina, que nos ajudou a compreender o porquê da imagem ter as características que tem.
Com a presença de todas as pessoas de todos os lugares da paróquia, celebrou-se a Eucaristia, e vimos o filme e partilhámos um lanche convívio. De seguida, com o Pe. Sérgio, alguns paroquianos foram entregar imagem à localidade de Miragaia, Paróquia de S. Lourenço dos Francos. Toda esta semana foi um espaço, que me ajudou a crescer na fé e penso que a muitos também.
José Timóteo"

Sem comentários:

Enviar um comentário