quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Aconteceu... um encontro vocacional para raparigas


No passado dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, três jovens da paróquia de Linda-a-Velha e uma da paróquia de Odivelas, aceitaram o convite de um encontro vocacional, com o tema “Como Maria...”. Antes das 10h da manhã chegaram à casa das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre em Camarate. Com a habitual simplicidade e boa disposição, foram acolhidas pelas irmãs, que foram apresentando o espaço às jovens.


Em actividades, partilha e oração, a manhã passou veloz. Após a Adoração Eucarística na capela, a chegada da hora do almoço com a Comunidade foi acolhida com agrado por todas!

Arrumada a cozinha, o convívio continuou com alguns jogos ao ar livre. Depois foi altura de as jovens  mostrarem alguma da sua criatividade, ao prepararem um teatro. A encenação sobre uma possível Anunciação no ano 2009 recolheu muitas gargalhadas e uma ovação final!

Já quase no fim, em altura de avaliação do dia, a opinião foi unânime: era para repetir! E assim, com a celebração da Eucaristia, o dia terminou com Maria. Com o coração cheio do encontro com Jesus, regressaram a casa com o compromisso de, pelo seu Sim, viverem com mais intensidade este Advento, preparando um lugar para O Menino no mais íntimo de si... como Maria!

Para terminar, aqui fica o testemunho da Ana Teresa, uma das participantes deste encontro.

"Passar um dia no convento das Irmãs Discípulas do Divino Mestre foi uma boa experiência. Acho que foi importante para perceber como é realmente a vida num convento, não é silenciosa ou triste como as pessoas pensam, achei que é feliz e é sobretudo uma vida de dedicação a Deus e à religião. É admirável a dedicação das Irmãs. Aconselho a todos conviver de perto com as Irmãs e com o seu dia-a-dia, porque, para mim, foi uma experiência enriquecedora."

Ana Teresa Cardosa

1 comentário:

  1. Que bela partilha Ana Teresa!
    Muito obrigado pela mesma e realmente gostei muito desta verdadeira frase:

    -->> Acho que foi importante para perceber como é realmente a vida num convento, não é silenciosa ou triste como as pessoas pensam, achei que é feliz e é sobretudo uma vida de dedicação a Deus e à religião

    ResponderEliminar