sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Terça.com... a Palavra



Depois do sucesso do 1º encontro e do 2º encontro do Terça.com dos namorados, a proposta desta terça-feira foi de Lectio Divina.
Podíamos cada um de ter feito em casa sozinhos, mas a riqueza deste mergulhar na palavra em grupo é algo de fenomenal.

002


Rezamos assim a palavra como podem ver no esquema em cima. Mergulhamos na palavra e com ela aprendemos melhor o nosso dia a dia.
Foi também hoje que durante a partilha aprendi o nome do método que tanta vezes usamos nas nossas celebrações penitenciais de repetição de frases da palavra por duas vezes. Essa partilha de nome “oração do pobre”, foi também utilizada esta terça-feira onde se releu partes do Evangelho, mas foi a partilha rica e espontânea das pessoas que estavam nesta noite que a iluminou ainda mais que as velas que tão lindo ambiente criavam como poderão ver nas fotografias.
Desta vez da Bobadela não vieram apenas os 3 casais de namorados mas sim 8 paroquianos que puderam descobrir os amigos que estes namorados vieram encontrar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Cada dia que passa nos sentimos mais em casa!

Próximo dia 15 de Dezembro voltamos para a “Terça.com dos namorados” e dia 22 de Dezembro será a “Terça.com – Caridade e serviço” para qual estão já todos convidados a aparecer!
Nós aparecemos a primeira vez e agora é o que vão lendo por aqui!
Apareçam também.

Pedro Caeiros

1 comentário:

  1. Aqui está a partilha da nossa maravilhosa noite de hoje:
    -->> http://catequesedabobadela.blogspot.com/2009/12/tercacom-3-encontro.html

    ResponderEliminar