quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Terça.com... vocação (rapazes)


Neste primeiro encontro Terça.com o Padre Zé Miguel e o Padre Rui de Jesus apresentaram algumas das actividades propostas para o nosso grupo vocacional neste ano pastoral. Embora alguns de nós já nos conhecêssemos de encontros anteriores, houve outros para os quais era a primeira vez. Foi também apresentada a obra que servirá de base aos nossos encontros, o 2º volume das Obras Escolhidas do cardeal D. António Ribeiro. Uma vez que era o nosso primeiro encontro e não tínhamos qualquer texto preparado, o Padre Zé lançou o tema da Palavra como fonte de chamamento vocacional.
Chegámos à conclusão que Cristo, Verbo encarnado, torna a Palavra presente na nossa vida de diversas formas, nomeadamente na Eucaristia e nos demais sacramentos. Quando o Povo de Deus se reúne em assembleia, a Palavra de Deus torna-se presente, dá-se uma verdadeira união entre o céu e a terra. Discutimos também algumas questões relacionadas com o chamamento vocacional, nomeadamente a urgência de responder ao chamamento da Palavra, mesmo quando esta não nos revela tudo. Existem vários exemplos desta entrega de vida na Bíblia, como o de Maria.
Pessoalmente estou ansioso pelos próximos encontros e pelos desafios que nos esperam neste ano. Um grande bem-haja a todos!
Pedro Martins



1 comentário:

  1. Como prometido aqui fica a minha partilha do encontro dos namorados:
    -->> http://catequesedabobadela.blogspot.com/2009/10/tercacom.html

    ResponderEliminar